Nossas instalações e aplicações Tubos sem e com costura

TUBOS COM COSTURA: Tubos espelhados para fabricação de amortecedores pressurizados. Tubos DIN EN 10305-2 para indústria de autopeças em geral. Tubos especiais com tolerâncias dimensionais e faixas de dureza restritas.

TUBOS SEM COSTURA: Tubos para ligações hidráulicas DIN EN 10305-3, tratados em forno de atmosfera controlada. Produzimos todas as bitolas padronizadas que variam entre 6 e 80 mm, sendo que, o nosso objetivo é mante-las permanentemente em estoque para pronto atendimento a pedidos. Consulte quantidade mínima.

Certificados ISO: ISO 9001:2009 e ISO/TS 16949:2009

Tecnologia em tubos. Tubos precisos para peças de precisão.
Fachada

Fachada

Tubocerto – Unidade 1

Recepção

Recepção

Instalações modernas

Escritório

Escritório

Administrativo

Armazenamento

Armazenamento

Tubocerto – Unidade 2

tubocerto trefilação de tubos de aço

Serra

tubocerto trefilação de tubos de aço

Curvadora

tubocerto trefilação de tubos de aço

Curvadora CNC

tubocerto trefilação de tubos de aço

Usinagem CNC

PEÇAS: Produzimos peças tubulares com diâmetro externo até 80 mm.
Tubos para circuitos hidráulicos e pneumáticos, hastes para cilindros hidráulicos e pneumáticos(cromadas ou polidas), tubos para camisas de cilindros hidráulicos(brunidos ou prontos para brunir).

Tubos de alto grau de precisão com excelente qualidade de superfície, aplicáveis na indústria de autopeças, sistemas hidráulicos, conexões, refrigeração, indústria mecânica em geral, indústria naval, indústria de carrocerias e demais finalidades, onde são exigidas características técnicas especiais.

INSTALAÇÕES: Modernas bancadas de trefilação. Equipamentos de ensaios não destrutivos sincronizados em toda a cadeia produtiva. Fornos de atmosfera controlada NASSNEUER, medindo 3 m de largura por 32 m de comprimento, permitindo além de um excelente acabamento superficial, uma estrutura molecular homogênea em todos os lotes. Tornos automáticos e multi-fusos para fabricação de peças tubulares. Equipe de engenheiros com grande experiência no mercado, fazendo acompanhamento constante na produção nas peças para que sejam entregues com rigor de qualidade. Equipe à disposição dos clientes para orientação no desenvolvimento de projetos de novos produtos.
Pricipais clientes: COFAP, NAKATA, SHOWA, entre outros.

TREFILAÇÃO: Processo inicial que consiste na formação da ponta do tubo para possibilitar a tração quando na trefilação. A extremidade do tubo é inserida numa prensa formadora de ponta. Em seguida o tubo é submetido a vários banhos químicos para retirada de resíduos de superfície e aplicação de um lubrificante para diminuição do atrito entre o ferramental e o tubo, na trefilação. A trefilação é feita através da passagem do tubo por um gabarito, pela qual seu diâmetro externo é diminuído a frio. O tratamento térmico é realizado em forno HASSNEUER com a finalidade de normalização e recozimento do material, em atmosfera controlada e em seguida sendo submetido à máquina de endireitamento. Utiliza-se equipamento de análise Eddy Current, que por meio de emissão e resposta de um campo magnético, sejam detectados possíveis defeitos. No final do processo, o tubo é testado nas medidas de precisão exigidas, passando por um processo de controle de qualidade, para ser entregue ao cliente ou para fabricação de peças em outros setores da fábrica.